Equipe

Alfredo Manevy

Diretor-presidente

Alfredo-Manevy.png

Graduado em Cinema e Vídeo e Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), além de pesquisador, professor e administrador público. Em 2003, ingressou na gestão Gilberto Gil do Ministério da Cultura: tornou-se, em 2006, Secretario de Políticas Culturais e, em 2008, Secretário-Executivo do Ministério da Cultura. Durante o período, conduziu as principais reformas administrativas do MinC, estabeleceu parceria com IBGE para geração de indicadores culturais, desenvolveu a política de cultura digital e revitalizou o setor de direito autoral do Ministério. Coordenou no Ministério da Cultura a elaboração do primeiro Plano Nacional de Cultura sancionado pelo Presidente Lula (lei 12343/2010) e a elaboração na nova legislação de fomento à cultura, o Procultura. Entre 2013 e 2014, foi Secretário Adjunto de Cultura de São Paulo.

Mauricio Ramos

Diretor Executivo de Desenvolvimento Econômico

Mauricio-Andrade.png

Economista formado pela PUC-RJ e produtor cultural, participou ativamente do cenário audiovisual dos últimos 20 anos. Como diretor e gestor da VideoFilmes, por 15 anos, produziu e foi produtor executivo de obras de destaque da cinematografia brasileira, entre eles Central do Brasil, Madame Satã, Linha de Passes, além de coproduzir o longa Cidade de Deus. Atuou também na distribuição de filmes como Lavoura Arcaica, Transeunte, Santiago, Jogo de Cena , Uma Noite em 67. Ultimamente dedicou-se a exibição de filmes voltados para o grande público assim como para audiências específicas em parceria com Adhemar de Oliveira no Circuito Espaço de Cinema.

Renato Nery

Diretor Executivo de Inovação, Criatividade e Acesso

Renato-Nery.png

Graduado em Comunicação Social pela PUC-SP e desde 2003 atua no audiovisual colaborando com diversas políticas públicas para o setor como DOCTV, ANIMATV, FUNCINE ANIMACULTURA, TELEFILMES entre outras. Na TV Cultura criou a plataforma de desenvolvimento de projetos LUMLAB e implantou a Coordenação de Co-produção e Políticas Públicas até assumir em 2013 o fomento ao cinema da Secretaria Municipal de Cultura onde desenvolveu entre outros projetos a implantação da Spcine.

Ana Louback Lopes 

Gerente de Políticas Operacionais

Ana-Louback.png

Graduada em Arquitetura e Urbanismo e mestre em ‘Habitat’ (Gestão Urbana) pela FAU-USP, pesquisadora do Departamento de “Globalização, Forma Urbana e Governança” da Universidade de Tecnologia de Delft/ NL, especialista em Gestão Cultural pelo CPF-SESC SP. Experiência na elaboração e implementação de políticas públicas. Como Gerente de Projetos da Riofilme, atuou na implantação da Rede de Salas de Cinema CineCarioca.

Jorge Santos

Gerente Administrativo

Jorge-Santos.png

Formado em administração de empresas pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, com especialização em Matemática Financeira Aplicada na Faculdade Getúlio Vargas – FGV. Foi Diretor Administrativo Financeiro nas empresas privadas que atuou, Conselheiro Fiscal na ALANAC – Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais e representante da mesma na FEBRAFARMA – Federação  Brasileira da Indústria Farmacêutica. No segmento público atuou como Superintendente Financeiro na São Paulo Urbanismo entre 2011 e 2013.

Thiago Taboada

Gerente de Inovação, Criatividade e Acesso

Thiago_Taboada.png

Iniciou a carreira na década de 90 no programa Fanzine da Tv Cultura como produtor, seguindo para o inicio dos canais a cabo EuroChannel e Bravo Brasil. Após a experiência, estudou montagem de cinema em Barcelona. Em 2000 fundou a finalizadora de conteúdos Atelier de Montagem, onde montou mais de 20 curtas metragens, programas de TV e em 2004 codirigiu “Vozes do Brasil(Doc)mentado” com Helena Maura, baseado no livro de Patricia Palumbo, primeira exibição em 2K do cine SESC. 2005 iniciou o intercâmbio para o festival Curtocircuito. Em 2006 elaborou a concepção técnica e operacional dos canais FizTv e IdealTV e também implementou os fluxos de trabalho para HDTV da MTV Brasil, como Gerente de produção e operações tendo permanecido no Grupo Abril até 2012. Neste ano, regressou a TV Cultura como Gerente de Integração, desempenhando o papel de promover o funcionamento harmônico, entre o parque de equipamentos instalados e sues fluxos de trabalho, consolidando a transição digital da informação da Fundação Padre Anchieta. Nos últimos dois anos promoveu no canal Woohoo a migração dos fluxos de trabalho para HD e a gestão interna dos conteúdos através de implementação tecnológica.

Eduardo Raccah  

Coordenador Internacional

Eduardo-Raccah.png

Eduardo Raccah graduou-se na HfK Bremen, Alemanha no curso de Novas Mídias com especialização em Vídeo Arte. De 2005 a 2013 esteve a frente do atelier produtora Kfofo Productions atuando na área de produção e comercialização de obras e produtos audiovisuais. Desde 2013 é assessor internacional da Spcine.

Guilherme César

Coordenador de Território

guilherme-cesar (1).png

Formado no Curso Superior do Audiovisual da ECA/USP, realizador como roteirista e diretor de um média-metragem “O Espetáculo Democrático!” de 2005 (menção honrosa no CurtaCinema e ganhador da Mostra do Filme Livre) e um curta-metragem “Um dia no Ilê” de 2011 (ganhador do Prêmio Estímulo de Curta-Metragem do Governo do Estado). Atuou como produtor e técnico de som direto em diversas produções de cinema, TV e publicidade. Como gestor cultural foi, entre 2012 e início de 2016, diretor do Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, gestor do Pronatec Cultura. Foi um dos técnicos a desenvolver, no âmbito da Prefeitura de São Paulo, a proposta de reestruturação da Fundação Paulistana de Tecnologia, Educação e Cultura (Lei 16.115), tendo ocupado o cargo de Coordenador de Ensino, Pesquisa e Cultura.

Jorge Gonçalves

Coordenador de Desenvolvimento Econômico

Jorge-Goncalves.png

Graduação em Novas Tecnologias da Comunicação, pós-graduação em Gestão e Negócio Audiovisual e mestrado em Comunicação Multimídia – Audiovisual Digital, onde desenvolveu pesquisa sobre Narrativas Audiovisuais para Dispositivos Móveis. Em São Paulo, foi Produtor Transmídia na beActive. Em 2011, rumou a Londres para trabalhar como produtor executivo na Pure Grass Films. Em 2012 regressou se juntou ao Bando Studio/Mosquito Project como gerente de projetos. Em 2013 assumiu a produçao executiva e direção financeira do Split Studio. Está em fase de conclusão do MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na Fundação Getúlio Vargas.

Malu Andrade

Coordenadora de Inovação, Criatividade e Acesso

Malu-Andrade.png

Mestranda em História da Arte pela FAU-USP, com pesquisa em Acervos de vídeo em plataformas online. Pós graduada em Estéticas Tecnológicas pela PUC-SP. Trabalhou em diversas instituições culturais como produtora cultural e com ensino informal. Desde 2010 está envolvida com projetos ligados à cultura digital e coletivos culturais.

Rafael Carvalho

Coordenador de Programação

Rafael-Carvalho.png

Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mestre em Literatura Brasileira, é programador e gestor cultural. Iniciou sua formação profissional na Cinemateca Brasileira, como estagiário do Centro de Documentação e Pesquisa do arquivo e assistente de programaçã Foi programador da Cinemateca durante quase dez anos, onde exerceu também o cargo de Coordenador de Difusão. Entre 2013 e 2015, coordenou a equipe de programação do Departamento de Expansão Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura, onde foi também um dos idealizadores e Diretor de Programação do programa Circuito Municipal de Cultura.

 

Raul Perez

Coordenador de Comunicação

Raul-Perez.png

Jornalista, cursou Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e na Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal). Atuou em diferentes publicações impressas segmentadas e foi Gerente de Conteúdo da Rede Cemec, responsável pela produção e gestão de conteúdo dos sites Cultura & Mercado e Empreendedores Criativos.

Tammy Weiss

Coordenadora da Film Commission

Tammy-Weiss.png

 

Cursou Arquitetura na FAUS e se graduou em Artes Plásticas na Unisanta. Acumula experiência no setor do audiovisual há 15 anos atuando como produtora em longas, curtas metragens e na Film Commission de Santos. Migrou para o cinema em 2002, como assistente de direção do longa-metragem “Renata”, de Ruda de Andrade. No setor de gestão de projetos, implantou a Santos Film Commission e o projeto Oficinas Querô, na cidade de Santos. Atualmente coordena o Instituto Querô e a São Paulo Film Commission – departamento receptivo de produção audiovisual da Spcine.

Teresa Santos

Coordenadora Comercial

Desenvolveu o seu percurso profissional na área do marketing, comunicação, desenvolvimento e realização de grandes projetos Culturais e Esportivos, na Europa e no Brasil. Rumou a São Paulo em 2009 para implementação de grande projeto esportivo. Em 2011 assume a gestão e desenvolvimento de projetos culturais e esportivos, pelas leis de incentivo, captação e mobilização de recursos, na Fundação Leonídio Allegreti, Em 2012 atuou como gerente de negócios e relações institucionais na área do Restauro de Patrimônio Histórico, na Pires e Giovanetti.

Tiago Panula

Coordenador Jurídico

Tiago-Panula.png

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Tiago atuou como estagiário na Procuradoria Geral do Município de São Paulo (Departamento Judicial), entre 2007-2009; de 2011 a 2015 foi Assessor Jurídico da Secretaria Municipal de Cultura do Município de São Paulo.

Alex Luiz

Assistente da Presidência

Alex-Barbosa.png

Alex foi Auxiliar Administrativo na Serviços de Cultura Digital de 2006 a 2008, quando se tornou Sócio Administrativo. Entre 2012 e 2013 atuou como Auxiliar Administrativo e Recepcionista na Casa da Cultura Digital; de 2013 a 2015 trabalhou como Assistente de Gabinete e Secretário Administrativo na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Aline Viotto

Assessora Jurídica

Aline-Viotto.png

Aline Viotto é advogada e mestre em Direito Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Atuou em escritório nas áreas de direito administrativo e direito ambiental e como assessora parlamentar na elaboração do Plano Diretor Estratégico de São Paulo.

André Gatti

Assessor de Pesquisa

Andre-Gatti.png

Graduado em Letras (UFAM/Tibiriçá), mestrado (ECA/USP), doutorado (IA/Unicamp) e pós-doutorado (Universidade Anhembi Morumbi). Iniciou sua carreira cinematográfica no cineclubismo, onde programou os cineclubes Humberto Mauro (AM) e Oscarito (SP). Depois, veio a desenvolver atividades de curadoria e pesquisa na área no Centro Cultural São Paulo (Divisão de Pesquisas/Idart). Tem atuado como professor de cinema em cursos de graduação e pós-graduação em várias instituições universitárias (Faap, Belas Artes, Senac, Anhembi Morumbi etc.).

Ariel Velloso 

Assessor de Jogos Eletrônicos

Ariel-Velloso.png

Formado em Design de Games pela Universidade Anhembi-Morumbi, aventurou-se brevemente como desenvolvedor independente de jogos, e posteriormente foi convocado a Gamemaker Relations do primeiro Brazilian International Games (BIG) Festival. Na SP Cine, ajudou a formatar o COLab (laboratório de convergência) e participou tanto da organização quanto do júri do Edital de Produção Audiovisual 2014.

Barbara Cury

Assessora de Film Commission

Barbara-Cury.png

Formada em Cinema Digital pelo Latin American Film Institute e Atuação e Direção de atores pelo Instituto Stanislavsky, com graduação em Relações Públicas pela Cásper Líbero, MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela ESEG e Branding – Arquitetura e Construção de Marcas no Senac. Com 10 anos de experiência em produção cultural e audiovisual, gravou curtas e comerciais no Brasil e na Argentina como atriz, assistente de direção e produtora, e foi assistente de produção do longa metragem Finito. Professora de Produção para cinema e de atuação e direção de atores no LAFilm.

Carol Narchi

Assessora de Inovação, Criatividade e Acesso

Especializada em Direito do Entretenimento, da Comunicação Social e da Propriedade Intelectual pela ESA-SP, graduou-se em Direito pela PUC-SP em 2007 e atuou com assessoria jurídica na área da cultura e terceiro setor nos escritórios Cesnik, Quintino e Salinas Advogados e Mattos Filho Advogados. Possui extensão em “Administração da Cultura”, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em “Elaboração de Projetos Culturais e Empreendimentos Criativos”, pelo Ministério da Cultura em parceria com o Senac. Como gestora cultural, atuou na execução da X Bienal de Arquitetura, produzido pela IAB, na produção executiva do longa-metragem “Que Horas ela Volta?”.

Carolina Lorenzi

Assessora Financeira 

Carolina-Lorenzi.png

Graduada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Pós Graduada em Planejamento e Controle Empresarial pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Com experiências profissionais em gestão financeira, planejamento e controle orçamentário, gestão de contratos e facilities em empresas privadas de pequeno e médio porte nas áreas da saúde, engenharia e organização do setor de bens de capital.

Cecília Michelan

Assessora de Programação 

Formada em publicidade e propaganda pela FAAP, fez mestrado em Indústrias Culturais e Criativas na King’s College London, onde se especializou em cinema. Em Londres, trabalhou com distribuição na independente Dogwoof Pictures e na major Paramount Pictures UK. No Brasil, passou pela Cinépolis e pela Imovision e, em 2014, participou da equipe de reabertura do Caixa Belas Artes, onde trabalhou por dois como coordenadora operacional e de programação.

Cecilia Oliveira

Assessora de Prestação de Contas

Cecilia-Oliveira.png

Graduada em Administração de Empresa e Psicologia, com MBA executivo em Consultoria e Diagnóstico Organizacional. Aposentada como Especialista em Administração pela Prefeitura Municipal de SP, onde trabalhou por 32 anos, têm também vasta experiência nas áreas de RH e Controller – Prestação de Contas.

Christian Kurken Kalousdian

Assessor de Acompanhamentos

Christian-Kurken.png

Formado em Relações Internacionais (RI) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Trabalhou na Coordenação de Educação em Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura Municipal de São Paulo entre julho de 2012 e dezembro de 2013. Em janeiro de 2014 ingressou também no curso de Direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Claudia Moraes Fernandes

Assessora Executiva

Claudia-Moraes.png

Formada em Letras pela Faculdade Nove de Julho, atualmente Universidade Nove Julho, cursou Pós Graduação em Administração Pública pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza. Ingressou na prefeitura, como funcionária concursada em 1990 e desde de 1994 atua na área de Cinema da Secretaria Municipal de Cultura, foi coordenadora do Núcleo de Fomento Audiovisual entre 2005 e 2012, ficando responsável administrativamente e tecnicamente por todos os festivais e mostras de cinemas apoiados pela Secretaria e pelos editais de cinema.

Daniel Celli

Assessor Film Commission

Daniel-Celli.png

Há quase 10 anos trabalha com a produção de Festivais e eventos de cinema em São Paulo, como a Mostra Internacional de Cinema e o Festival de Cinema Latino Americano. Fez parte da produção de eventos como o FilmCup, Fórum de Coprodução para Cinema e Televisão, em suas três edições, entre Brasil e Alemanha, Brasil e França e Brasil e Itália. Trabalhou também no BrLab, além de outros festivais de cinema como o de Paulínia e o In-Edit. Recentemente, produziu o Rendez-Vous de Animação, iniciativa conjunta da Spcine, da Embaixada da França no Brasil e do festival Anima Mundi.

Elen Custódio

Assessora de Prestação de Contas

Elen-Custodio.png

Érica Vaz

Assessora de Desenvolvimento Econômico

Erica-Vaz.png

 Formada em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), sapateadora e assistente criativa do grupo TAPZ. Trabalhou anteriormente na área de pesquisa de remuneração na empresa Mercer Human Resource Consulting Ltda.

Guilherme Mariano

Assessor de Imprensa

guilherme-mariano.png

Pós-graduado em Gestão Cultural pelo SENAC, é bacharel em jornalismo pela PUC-SP, com extensão acadêmica em História do Cinema pela mesma universidade. Há oito anos trabalha com assessoria de imprensa institucional e focada em cultura. Já passou pelas áreas de comunicação da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Universal Pictures e TV Cultura. Por dois anos, trabalhou na chefia de reportagem, pauta e produção de rede dos jornalísticos da TV Cultura. Dirigiu o documentário “Uma região descoberta pelo turismo” e assinou a produção do curta-metragem “Anedonia”. É também autor da tese “Gestão Cultural em tempos de construção de redes e financiamento colaborativo”.

Marco Vinicius dos Santos

Assessor de Gestão

Marco-Vinicius.png

Formado em Administração de Empresas e especialista em Tecnologia da Informação, Marco autou na área administrativa da Secretaria Municipal de Cultura, da Enrico Pagano Comércio de Tecidos e da Pier 91. Foi Consultor de Vendas na Brasil Brokers, Analista de Suporte Técnico  na BfBiz Consultoria e Treinamento, Administrador de Redes na Microeasy Informática e Planejamento e Assistente de TI na Empenho Empresa de Cobrança.

Nil Marques

Assessor de Produção

Autor, ator, diretor, produtor cultural e jornalista. Estudou Letras, Psicologia e Direito, atua em dramatizações, produção e roteiro para audiovisual. Foi premiado em festivais de teatro por Pesquisa Cênica e Linguagem Teatral e realizou conferências sobre comunicação, oratória, Cultura brasileira, mercado cultural, literatura, publicidade e marketing em solo europeu, para plateias de não falantes da língua portuguesa e a ministrar aulas de teatro e interpretação para Cinema e Televisão em Universidades da Europa e da América Latina. Professor de Língua Inglesa e Portuguesa, tem Publicações e Pesquisas Científicas nas áreas de Literatura, Comunicação, Artes e Psicologia.

Paola Teles

Assessora de Desenvolvimento Econômico

Paola-Telles.png

Socióloga com habilitação em Politica e Produção Cultural pela Universidade Cândido Mendes, cursos de extensão em Gestão de Marketing e Administração Pública pela FGV e Mercado Editorial e Transmídia (PUC).  Com 7 anos de experiência na área cultural, em gestão de projetos, produção executiva, prestação de contas, marketing digital, assessoria de comunicação e produção de conteúdo para web. Como últimos trabalhos, Secretaria de Estado de Cultura como Assessora em Projetos Culturais, TIM como Gerente de Patrocínios, FGV como Consultora, Festa Literária Internacional de Paraty, Festa Literária Internacional das Periferias e Biblioteca Nacional como Coordenadora de Produção.

Silvana Ulloa

Assessora Administrativa

Silvana-Ulloa.png

Formada em Secretariado Executivo, Silvana foi estagiária na SP Urbanismo e tem experiências como Assistente Administrativa e Secretaria nas empresas Intermack Engenharia Construçoes e Serviços e DK  – Daniel Korytnick.

Bruno Perazio

Estagiário (Internacional)

Bruno-Perazio.png

Graduando em Relações Internacionais pela PUC-SP e já atuou no setor de Ambientes Sustentáveis dentro do Consulado Geral Britânico em São Paulo, auxiliando empresas do Reino Unido a se inserirem no mercado brasileiro. Desde o início de 2016 faz parte do setor Internacional da Spcine, impulsionando a promoção da cidade de São Paulo no audiovisual

Emanuela Moura

Estagiária (Film Commission)

Emanuela-Moura.png

 Graduanda em Rádio TV e Internet na Faculdade Paulus de Comunicação – FAPCOM, fez técnico em audiovisual/cinema no Instituto Querô em Santos e técnico em Radialista-Operação de Câmera no Senac. Profissionalmente fez estágio na produção da RedeTV em 2014 e estágio na Tv Cultura no programa Metrópolis e Quintal da Cultura no ano de 2015.

Flávia Gonzaga

Estagiária (Film Commission)

Flavia-Gonzaga.png

Graduanda em Relações Internacionais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Economia na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Fez intercâmbio acadêmico pela PUC-SP para a Pontificia Universidad Católica Argentina (UCA) no ano de 2015 em Buenos Aires.

Nathália Bonetti

Estagiária (Comunicação)

Nathalia-Bonetti.png

Formada em design gráfico e motion graphics pela Escola Panamericana de Arte e Design, atualmente cursando Produção Audiovisual pela Faculdade Melies de Tecnologia, Nathália já trabalhou em agências de publicidade e comunicação, desde produção de conteúdo offline a mídia social.

Rodrigo Cohen

Estagiário (Comunicação)

Rodrigo-Cohen.png

Graduando em jornalismo na Faculdade Cásper Lí Tem um breve histórico como crítico de cinema desde 2013, colaborando com diversos blogs, além de integrar a mesa do programa “Super 8” da rádio Gazeta AM. Em 2014 e 2015 estagiou na área de comunicação e marketing da rede exibidora Cinemark. No final de 2015, durante o FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), publicou sua primeira obra impressa, a HQ “Antologia Acid Jazz”, pelo coletivo independente Baboon Comix.

Tatiane Izzo

Estagiária (Assessoria da Presidência)

Tatiane-Izzo.png

Estudante de Administração de Empresas na Universidade Nove de Julho, Tatiane foi Auxiliar em departamento financeiro na R&A Comércio de Equipamentos Telefônicos LTDA, de março de 2013 a março de 2014; Entre abril e novembro de 2014, foi Auxiliar Administrativo na empresa S.O.S Tecnologia e Gestão da Informação LTDA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s